1Conheça Belo HorizonteA capital de Minas Gerais reúne o melhor da hospitalidade do estado em uma metrópole diversa, privilegiada pelas variadas opções de ecoturismo e turismo de aventura que podem ser encontradas na Serra do Curral.
A gastronomia mineira é um dos principais pontos fortes da região, sendo também uma das mais diversas do país. Para degustar os melhores quitutes, faça a sua visita entre os meses de abril e maio, quando os bares mais badalados recebem o prestigiado festival Comida di Buteco.
2Hotéis baratos em Belo HorizonteA boa notícia é que viajar para a capital mineira não é caro, o que faz o destino ser uma das melhores escolhas para roteiros de baixo custo. A cidade não costuma receber um fluxo muito intenso de turismo, e além disso, há muitas atrações que podem ser aproveitadas gratuitamente!
Assim como as demais metrópoles brasileiras, Belo Horizonte oferece uma ampla rede de hotéis, com preços variados. As principais regiões para hospedagem são o Centro e os bairros de Lourdes e Savassi.
Para garantir o máximo de economia e um ótimo custo-benefício, o Hotel Nacional Inn Belo Horizonte é uma opção muito atrativa no centro da cidade, na região do Mercado Central. O Samba Belo Horizonte também é econômico e está próximo aos principais pontos turísticos de BH.
3O que fazer em Belo HorizonteRepleta de espaços culturais, obras de arquitetura, restaurantes e botecos premiados, o destino também é o principal acesso de cidades históricas importantes como Diamantina, Tiradentes e Ouro Preto.
Em BH, visite a Lagoa da Pampulha e aprecie o conjunto arquitetônico consagrado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, que inclui a Igrejinha de São Francisco, a Casa do Baile, o Museu de Arte Moderna e o Museu Casa Kubitschek.
A Praça da Liberdade também precisa ter lugar garantido em seu itinerário. Em um mesmo local, é possível explorar um circuito turístico com museus, centros de cultura e arte, proporcionando um rico roteiro educacional.