1Conheça BarcelonaBarcelona é uma cidade de personalidade autêntica, contemplando mais de 2 mil anos de história.
Comumente associada às obras de Antoni Gaudí, uma das principais referências na arquitetura modernista, a cidade também deixa seu legado nas tendências gastronômicas e nas ações sustentáveis para a mobilidade urbana.
Não tem época ruim para visitar o destino: cada estação apresenta formas diferentes e muito interessantes para explorar Barcelona. A temporada mais movimentada é de junho a setembro, com altas temperaturas, atividades turísticas e grandes festivais.
A primavera e o outono são estações ideais para quem prefere conhecer a cidade com um clima ameno e durante períodos mais tranquilos.
2Hotéis baratos em BarcelonaO Eixample, o Gràcia, o El Raval e o Sants-Montjuïc são alguns dos melhores distritos para se hospedar na capital da Catalunha — cada região irá proporcionar uma experiência singular.
Para quem está visando economia, o Sants-Montjuïc pode oferecer mais alternativas de hospedagem com bons preços. Outro fator positivo é que a área está próxima a outros pontos da cidade, possuindo fácil acesso à estação de Sants, de onde é possível partir de trem até o aeroporto.
Os hostels são a escolha principal dos viajantes que buscam conseguir os preços mais baixos para estadia e ainda encontrar um ambiente amigável para conhecer novas pessoas. Uma boa opção é o Inout Hostel Barcelona, que oferece piscina externa, restaurante, 4 bares e serviço de limpeza nos quartos.
3O que fazer em BarcelonaA cidade mais visitada da Espanha reúne pontos turísticos de alto valor histórico e cultural, que podem ser facilmente alcançados pelo sistema de metrô local.
Um dos maiores destaques é a Sagrada Família, considerada a obra de arte mais significativa do modernismo catalão. A igreja em estilo neogótico está em construção desde 1882.
O Parc Güell reserva obras originais de Gaudí, onde os visitantes podem conferir diversos setores para explorar a fundo a história do arquiteto espanhol. É possível fazer uma visita guiada para conhecer o local.
Visite também a Casa Batló e a La Pedrera, que também constam na lista de construções arquitetônicas mais relevantes de Barcelona.