Ir para o site

×

×

Sevilha: veja o que fazer na cidade espanhola!

Quem conhece a cidade de Sevilha na Espanha se encanta por suas atrações culturais e história local! Confira as principais informações sobre a região!

Sevilha é uma das cidades mais encantadoras da Espanha e um dos destinos turísticos mais populares do país. 

Localizada ao sul da Península Ibérica, o destino é conhecido por seu clima quente e ensolarado, sua rica história, uma cultura vibrante e arquitetura deslumbrante, que misturam elementos de diferentes períodos históricos. 

E não é só isso, a atmosfera é animada e acolhedora, capaz de oferecer uma experiência única para seus visitantes onde combina tradição e modernidade de maneira harmoniosa. 

Se você está em busca de uma cidade com uma mistura perfeita de história, cultura, gastronomia e diversão, este pode ser o destino perfeito para você!

Vem descobrir tudo o que essa cidade encantadora tem a oferecer aos seus visitantes!

Como chegar à cidade de Sevilha?

Como chegar a cidade de Sevilha?
Pxhere / CC0

Sevilha, Espanha, está localizada no sul do país, na região da Andaluzia. A cidade fica às margens do rio Guadalquivir e é a capital da província de mesmo nome. 

Quarta maior cidade da Espanha, a cidade é um importante centro cultural, histórico e econômico, que se destaca pela localização estratégica, facilmente acessível por transporte público ou particular, seja por trem, ônibus ou avião.

Confira como chegar à cidade!

A partir do Brasil

Quem sai do Brasil com destino à cidade espanhola precisa enfrentar ao menos uma conexão, pois não existe oferta de voos diretos a partir de cidades brasileiras com destino à cidade andaluz.

O Aeroporto de Sevilha fica 10 km a noroeste do centro histórico e recebe voos nacionais e internacionais de várias companhias aéreas. 

Para sair do aeroporto, você pode pegar um táxi no ponto do lado de fora do terminal: esse serviço tem preços fixos para a cidade, mas é sempre bom verificar com o motorista antes de entrar no carro.

Outra opção é pegar o ônibus do aeroporto, que parte regularmente do terminal: as linhas EA (Especial Aeropuerto) e EA Exprés oferecem conexões para o centro da cidade, com paradas em vários pontos turísticos ao longo do caminho. 

Quem prefere economizar o máximo possível pode, ainda, usar o sistema de transporte público da cidade, o que pode exigir um pouco mais de planejamento. 

O bonde elétrico (tram) T1 e o ônibus urbano número 4 conectam o aeroporto ao centro da cidade, com várias paradas ao longo do caminho.

Nesse caso, você precisa comprar um bilhete do transporte público antes de embarcar: a venda acontece em quiosques de bilhetes localizados no aeroporto ou em estações de ônibus/tram ao longo do caminho. 

De outras cidades da Espanha

Quem já está na Espanha e deseja chegar à cidade de Sevilha deve ter ainda mais facilidade para viajar.

A cidade possui uma estação de trem principal, a Estação de Santa Justa, servida por trens de alta velocidade (AVE) que conectam o destino a outras importantes cidades espanholas, como Madrid, Barcelona e Málaga.

A Estação de Ônibus Plaza de Armas é o ponto de partida para conexões de ônibus para outras cidades da Espanha e de Portugal. 

Se você está viajando de carro, pode chegar por várias rodovias, como a Autovía del Sur (A-4) e a Autovía de Andalucía (A-92)

Nesse caso, só não se esqueça de que muitas das ruas do centro histórico são exclusivas para pedestres ou têm restrições de tráfego para veículos particulares!

Sevilha: mapa

Essa apaixonante cidade andaluz é compacta e bastante agradável para caminhar, por isso essa é uma ótima opção para explorar as principais atrações turísticas da cidade. 

Você também poderá contar com uma boa rede de transporte público, que pode ser útil para o deslocamento rumo a áreas mais distantes, como ônibus, tram e táxi que levam a todos os cantos.

A cidade tem até um serviço de compartilhamento de bicicletas, o Sevici, que permite que os usuários peguem e deixem bicicletas em várias estações espalhadas pela cidade, 24 horas por dia.

Confira onde fica Sevilha no mapa com as principais atrações turísticas!

Qual a melhor época para visitar Sevilha?

Você pode visitar os pontos turísticos de Sevilha durante todo o ano, mas a melhor época para viajar depende dos interesses de cada pessoa.

Os meses de primavera (março a maio) e outono (setembro a novembro) são geralmente considerados os melhores períodos para visitar a cidade, já que as temperaturas são amenas e a cidade é menos lotada do que no verão.

Na estação mais quente do ano (junho a agosto), por sua vez, as temperaturas podem chegar a 40°C e a cidade fica lotada de turistas do mundo inteiro.

No entanto, se você gosta de altas temperaturas e quer aproveitar as praias próximas, o verão pode ser, de fato, a melhor época para visitar a cidade: aproveite para curtir os festivais e eventos que pipocam pelo centro histórico!

Só não se esqueça de que os preços de hospedagem e passagens aéreas tendem a ser mais altos durante os períodos de alta temporada, como o verão e a primavera. 

Se você está procurando economizar, pode considerar visitar a cidade durante a baixa temporada, no inverno (dezembro a fevereiro), quando as temperaturas são mais baixas, mas ainda é possível desfrutar das atrações turísticas locais.

Sevilha: onde se hospedar?

Ainda não sabe onde se hospedar em Sevilha? A cidade tem muitos bairros fascinantes para estadia, cada um com sua própria personalidade e charme, o que torna a escolha de onde ficar uma questão bastante subjetiva. 

O centro histórico é o coração da cidade, onde estão as principais atrações turísticas, como a Catedral e o Alcázar, bem como as melhores opções da vida noturna. 

O pitoresco bairro de Santa Cruz, com suas ruas estreitas de paralelepípedos, pátios floridos e casas caiadas de branco, é uma ótima escolha para quem quer ficar em um ambiente tranquilo e autêntico, mas ainda perto das principais atrações turísticas.

Você também pode gostar do bairro de Triana, na margem oposta do rio Guadalquivir em relação ao centro histórico: um ótimo lugar para experimentar a cultura local e ficar longe das multidões turísticas. 

O bairro de Alameda, um pouco mais afastado do centro histórico, é conhecido por sua grande praça, a Alameda de Hércules, que é um ótimo lugar para se encontrar com os locais e experimentar a vida noturna local. 

Por fim, o bairro de Macarena, ao norte do centro histórico, é uma ótima opção para quem quer estar perto das principais atrações turísticas, mas ainda assim ficar em um ambiente mais tranquilo. 

O que não deixar de fazer em Sevilha?

O que não deixar de fazer em Sevilha?
Pxhere / CC0

Essa encantadora cidade espanhola é recheada de atividades que você não pode perder. 

Que tal conhecer uma das maiores igrejas góticas do mundo, um palácio real com belos jardins e outras atrações fantásticas?

Vem conferir o que fazer em Sevilha! 

Alcázar de Sevilha 

O Alcázar de Sevilha é um complexo de palácios reais localizado bem no coração da cidade, no centro histórico. 

A construção tem uma história que remonta ao século XI e é conhecida por sua arquitetura impressionante, que mistura elementos islâmicos e cristãos: é um dos mais belos exemplos da arte mudéjar na Espanha.

Seu interior abriga uma coleção impressionante de obras de arte, incluindo azulejos, tapeçarias e pinturas, enquanto seu exterior é formado por belos jardins, pátios e salas ornamentadas.

Em outras palavras, uma atração simplesmente imperdível em qualquer roteiro pela cidade!

Catedral de Sevilha 

Uma das maiores igrejas góticas do mundo, a Catedral de Sevilha é um dos principais pontos turísticos da cidade. 

O templo foi construído no mesmo local em que antes ficava uma antiga mesquita e se tornou conhecido por sua arquitetura impressionante, incluindo sua famosa torre sineira, a Giralda, que oferece uma vista panorâmica incrível da cidade. 

É na catedral que está o túmulo do explorador Cristóvão Colombo, bem como um acervo robusto de obras de arte, incluindo pinturas e esculturas de alguns dos artistas mais renomados da Espanha. 

Plaza de España 

A Plaza de España é uma praça pública icônica localizada no Parque de María Luisa e inaugurada em 1928 para a Exposição Ibero-Americana.

A praça é famosa por sua arquitetura rebuscada, com azulejos coloridos e ornamentos elaborados, assim como pelo grande edifício semicircular em seu centro, onde está instalada a Biblioteca Provincial

O espaço também reúne áreas ao ar livre, incluindo um grande canal que pode ser navegado em pequenos barcos: lugar perfeito para passeios turísticos e para tirar muitas fotos!

La Giralda 

La Giralda
Pxhere / CC0

Uma das atrações mais famosas da cidade, La Giralda é uma torre sineira de 96 metros de altura localizada na Catedral: a mesma foi construída no século XII como um minarete de uma antiga mesquita.

Por esse motivo, a torre tem uma arquitetura única, que combina estilos mouriscos e cristãos. 

A estrutura é famosa por sua rampa em espiral, em vez de uma escada, especialmente projetada para permitir que um cavaleiro a cavalo subisse até o topo da torre. 

O minarete foi convertido em torre sineira no século XVI: desde então, a estrutura tem sido usada para chamar os fiéis para a oração e tocar os sinos para eventos importantes. 

Não deixe de conhecer a fantástica La Giralda e subir até o topo para contemplar a vista panorâmica incrível da cidade.

Metropol Parasol 

Também conhecido como Las Setas de Sevilla, o Metropol Parasol é uma estrutura arquitetônica moderna localizada na Plaza de la Encarnación, no centro histórico. 

A estrutura foi projetada pelo arquiteto alemão Jürgen Mayer em forma de cogumelo: o espaço abriga um mercado, uma praça pública e um mirante no topo. 

A estrutura foi inaugurada em 2011 e rapidamente se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade por sua arquitetura única e, é claro, pela vista panorâmica da cidade a partir do topo. 

Torre del Oro 

A Torre del Oro é uma antiga torre de vigia localizada às margens do rio Guadalquivir, construída no século XIII.

A construção foi originalmente utilizada como um posto avançado para defender a cidade contra invasões estrangeiras e, mais tarde, serviu como prisão, capela e depósito para armas. 

Hoje, a torre abriga um pequeno museu naval que conta a história marítima da Andaluzia, incluindo exposições de artefatos náuticos e modelos de navios antigos. 

Triana 

Triana é um bairro histórico e pitoresco, localizado na margem ocidental do rio Guadalquivir. 

A região é conhecida internacionalmente por sua tradição em cerâmica, seus bares de tapas, seus mercados e sua vibrante vida noturna: um lugar frequentado sobretudo pelos nativos. 

O bairro de Triana também abriga muitos pontos turísticos, como a Igreja de Santa Ana, a Praça do Altozano e a Ponte de Triana, que liga o bairro ao centro histórico da cidade.

Santa Cruz (Judería)

Santa Cruz (Judería)
Wikimedia Commons / CC BY-SA 2.0

Santa Cruz, também conhecido como Judería, é um bairro histórico e pitoresco de Sevilha,  localizado no coração do centro histórico da cidade. 

Antigo bairro judeu, a região é famosa por suas ruas estreitas de paralelepípedos, pátios floridos e casas caiadas de branco, que criam uma atmosfera romântica e encantadora. 

É nessa área que estão alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como a catedral, o Real Alcázar e a Praça de Santa Cruz, além de muitos restaurantes, bares e lojas de souvenir. 

Onde comer em Sevilha, Espanha?

Nenhum roteiro pela cidade está completo sem um passeio pelos melhores restaurantes em Sevilha. 

A cidade é conhecida por sua culinária variada e deliciosa, e há muitos bairros onde você pode encontrar ótimos lugares para comer. 

Triana, por exemplo, é um bairro famoso por seus bares de tapas autênticos e vida noturna agitada. No centro histórico, por sua vez, reúne desde restaurantes sofisticados até bares de tapas autênticos.

Em Alameda e Arenal, o destaque fica por conta de restaurantes modernos e bares de tapas animados ao ar livre.

No fim das contas, há muitos outros lugares interessantes para descobrir a gastronomia andaluz: independentemente do bairro que escolher, você certamente encontrará opções incríveis para desfrutar da culinária local.

Outras cidades perto de Sevilha

Existem diversas cidades perto de Sevilha que podem enriquecer ainda mais a sua experiência de viagem.

Entre as sugestões estão a cidade de Córdoba, a 140 km de distância, e a medieval Granada, a cerca de 250 km, famosa pela deslumbrante Alhambra.

O Parque Nacional de Doñana é outro local imperdível, localizado a aproximadamente 50 km de distância, onde você poderá conhecer a rica fauna e flora da região. 

Quem gosta de atrações naturais também pode gostar da cidade de Ronda, a 120 km de Sevilha, construída nas encostas de um desfiladeiro profundo, e da Sierra de Aracena, a 100 km. 

Quer aproveitar para ir à praia? A costa oeste da Andaluzia, conhecida como Costa de la Luz, oferece praias de areia dourada e águas cristalinas, especialmente em cidades como Cádiz, Tarifa e Zahara de los Atunes

O que fazer em Sevilha em 3 dias?

O que fazer em Sevilha em 3 dias?
Pxhere / CC0

Decidir quantos dias são ideais para ficar em Sevilha vai depender da sua disponibilidade e das atrações que você não quer deixar de fora do seu roteiro.

Se você está pensando em ficar três dias por lá, poderá conhecer algumas das principais atrações turísticas e culturais.

No primeiro dia, explore a Catedral e a Torre Giralda, o Real Alcázar, o bairro de Santa Cruz, os Jardins de Murillo e o Parque de María Luisa.

No dia seguinte, pode ser interessante visitar a Plaza de España, o Arquivo das Índias, o Mercado de Triana e o rio Guadalquivir. No último dia de viagem, dedique seu tempo a conhecer o Metropol Parasol, o Museu de Belas Artes, a Casa de Pilatos e, de quebra, assista a um tradicional show de flamenco.


Continue sua leitura!

Tamara Pinho

Tamara Pinho

Não perca nenhuma promo!

As melhores dicas e promos chegam primeiro no seu e-mail. Assine nossa newsletter e começe a economizar!