Pontos turísticos da França: veja quais você precisa visitar!
Conheça os principais pontos turísticos da França. Saiba quais são as atrações e cidades mais visitadas. E veja o que fazer em 7 dias no país europeu.
Reconhecíveis, imponentes e mundialmente famosos, os pontos turísticos da França simbolizam o país mundo afora, inspirando milhões de turistas todos os anos.
Afinal, se há um destino que representa o encanto e a diversidade da Europa, é a França.
Da cosmopolita Paris às paisagens dos Alpes, passando pelos castelos do Vale do Loire e as praias ensolaradas da Riviera Francesa, há muito para conhecer.
Neste texto, vamos te mostrar as atrações mais visitadas da França e tudo que você precisa saber para conhecê-las. Veja só!
Qual é o ponto turístico mais visitado de Paris?
Nenhuma atração francesa é mais visitada do que a Torre Eiffel, símbolo de Paris e da cultura nacional.
Anualmente, 7 milhões de pessoas contemplam Paris do alto da Torre Eiffel, isso sem contar a multidão que se reúne aos seus pés para testemunhar sua grandiosidade.
Desde a inauguração da torre em 1889, estima-se que mais de 300 milhões de pessoas já tiveram o privilégio de conhecê-la.
O número é mais de quatro vezes maior que a população francesa!
Conheça os principais pontos turísticos da França pagando pouco!
Muita gente esbarra no fator financeiro quando planeja a tão sonhada viagem para a França. Mas você não precisa cair nessa!
Com o Vai de Promo, você pode conhecer os encantos do país do croissant sem pesar no bolso, por um custo que cabe no seu orçamento.
Em nossa página, você encontra ofertas imbatíveis de passagens aéreas para a França e as coberturas mais robustas de seguro viagem para Europa pelo menor preço do mercado.
Ainda dá para pagar tudo em até 12 vezes no cartão, possibilitando encaixar a viagem na sua vida financeira sem perrengues.
Quais são os pontos turísticos mais visitados da França?
Na hora de montar um planejamento de viagem com as principais atrações francesas, há alguns lugares que não podem ficar de fora.
Continue lendo para descobrir quais são eles!
Torre Eiffel, Paris
É incabível falar sobre os pontos turísticos da França sem mencionar a Torre Eiffel, erguida para marcar os 100 anos da Revolução Francesa, em 1889.
Símbolo mais emblemático da capital francesa, a torre tem mais de 325 metros de altura e milhares de toneladas de ferro.
Considerada obra-prima da engenharia do século XIX, a torre conta com quase 2.000 degraus que conduzem os mais corajosos até o topo.
Dali, é possível contemplar vistas deslumbrantes de Paris e seus arredores.
Se você preferir, também pode desfrutar da torre com os pés firmes no chão. Faça como milhares de pessoas e sente-se à sombra da Torre Eiffel para um agradável piquenique romântico!
Museu do Louvre, Paris
O Museu do Louvre é nada menos que o maior museu de arte do planeta.
O acervo surpreende: uma pessoa que dedica 30 segundos para cada obra demoraria mais de 200 dias para conhecer tudo!
São mais de 380 mil objetos em exposição, que oferecem um retrato das civilizações, desde o Antigo Egito. A coleção inclui obras mundialmente célebres, como a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci.
Cada sala revela uma nova surpresa, uma nova história para ser descoberta. Sem dúvidas, o Louvre é mais do que um museu: é um símbolo da excelência artística e da criatividade humana.
Museu de Orsay, Paris
Instalado em um palácio que já serviu de estação ferroviária, o Museu de Orsay pode não ser tão famoso quanto o Louvre, mas certamente é imperdível.
O local concentra uma coleção de obras de arte, que vão do impressionismo até o pós-impressionismo, com ênfase em obras dos séculos XIX e XX.
Há obras-primas assinadas por gênios da arte, como Monet, Van Gogh e Cézanne, entre muitos outros.
Sem dúvidas, um museu imperdível em qualquer itinerário pela capital francesa!
Jardins de Luxemburgo, Paris
Um dos pontos turísticos franceses mais famosos é o complexo dos Jardins de Luxemburgo, também situados em Paris.
O atrativo fica anexo ao Palácio de Luxemburgo e tem uma história que remonta ao século XVII. O local foi erguido por ordem de Maria de Médicis e refletem a elegância e o esplendor da época.
O Palácio de Luxemburgo, que fica dentro dos jardins, hoje abriga o Senado Francês e empresta uma aura de grandeza ao cenário.
Em meio aos canteiros e bosques, os visitantes encontram uma coleção impressionante de estátuas, fontes, alamedas sombreadas e recantos tranquilos.
Catedral de Notre Dame, Paris
Outra atração de Paris mundialmente conhecida é a Catedral de Notre Dame, que desponta imponente há mais de oito séculos no horizonte da Cidade Luz.
A catedral gótica tem uma fachada adornada por esculturas detalhadas e janelas de vitrais coloridos. O impacto visual é surpreendente desde o primeiro contato com a igreja.
O Notre Dame é uma das mais antigas catedrais góticas do planeta que demorou décadas para ser finalizada. Além disso, é considerada o Marco Zero de Paris.
Arco do Triunfo, Paris
Muitos dos pontos turísticos da França mais conhecidos estão na capital, Paris, e o Arco do Triunfo é um deles.
Essa majestosa estrutura é um símbolo da grandiosidade da história francesa.
O arco foi encomendado por Napoleão no século XIX, para comemorar as vitórias militares do país e homenagear os bravos soldados que defenderam a nação.
Com arquitetura neoclássica, o Arco do Triunfo tem localização estratégica, no topo da Champs-Élysées, no coração da Cidade Luz.
Você pode contemplar a atração pelo lado de fora ou subir até o topo, onde será recebido com uma vista deslumbrante de Paris.
Basílica de Sacré-Coeur, Paris
A Basílica de Sacré-Coeur é outro atrativo imperdível de Paris, situada no charmoso bairro de Montmartre, um dos mais tradicionais da cidade.
A construção é um ponto de referência espiritual e turístico, com direito a uma cúpula gigantesca que se destaca na paisagem.
Você conseguirá observar a Sacré-Coeur de vários pontos da cidade, sobretudo pela localização da igreja, no alto de uma colina de 130 metros.
Isso também significa que o visitante deve encarar uma escalada pelas escadas que levam até a entrada da basílica, esforço recompensado pela vista panorâmica da região. O cenário é ainda mais lindo durante o pôr do sol.
Moulin Rouge, Paris
Imortalizado no cinema e na literatura, o Moulin Rouge é um ícone da cultura parisiense que continua a encantar visitantes desde sua construção, em 1889.
A atração fica no boêmio bairro de Montmartre e teve origem como um cabaré. Hoje, é um símbolo da Belle Époque parisiense, uma época de glamour, extravagância e criatividade.
Ao longo de seus mais de 120 anos de história, o Moulin Rouge encantou visitantes com famosos shows de Cancan. Esses espetáculos ainda são realizados duas vezes por dia, sempre às 21h e 23h.
O espaço também oferece a oportunidade de desfrutar de uma experiência gastronômica francesa completa, com ingressos que podem incluir bebidas e jantar antes do show. Fica a dica!
Panthéon, Paris
Outro entre os pontos turísticos da França em Paris é o Panthéon, construído no século XVIII no bairro do Quartier Latin.
A estrutura fascinante oferece vista panorâmica da cidade. Os visitantes podem até conhecer a cripta (uma câmara que fica sob o piso de uma igreja, ou outro edifício), que abriga notáveis como Voltaire, Marie Curie e Louis Braille.
A construção fica bem perto dos Jardins de Luxemburgo e pode ser visitada em um roteiro “dois em um”.
Palácio de Versalhes, Versalhes
O Palácio de Versalhes é muito mais do que um simples edifício. Trata-se de um símbolo da grandiosidade da monarquia francesa.
O lugar foi originalmente concebido como a residência real de Luís XIV, conhecido como o “Rei Sol”.
Sua estrutura suntuosa mostra com clareza os ideais de extravagância e do poder da realeza francesa do século XVII.
São mais de cem cômodos decorados com obras de arte e mobiliário da época. As salas são cobertas por itens de ouro, pedras preciosas e outros tesouros.
Catedral de Estrasburgo, Estrasburgo
A Catedral de Nossa Senhora de Estrasburgo, ou simplesmente Catedral de Estrasburgo, é uma obra-prima do estilo gótico.
Não coincidentemente, é considerado um dos templos mais impressionantes do mundo.
Concluída no século XV, a igreja tem dimensões impressionantes e foi o edifício mais alto do mundo até meados do século XIX.
Somente em 1880, a Catedral de Colônia, na Alemanha, superou sua altura.
O interior da catedral é igualmente impressionante, com abóbadas suntuosas, vitrais coloridos e muitos detalhes decorativos.
Casa de Claude Monet, Giverny
Se você está procurando boas atrações pelos arredores de Paris, pode gostar de visitar a Casa de Claude Monet, na charmosa Giverny.
A atração fica a apenas 75 quilômetros da capital francesa e oferece um vislumbre do santuário pessoal do mestre do impressionismo. Monet viveu e trabalhou no local por mais de cinco décadas, até os anos 1930.
Em meio aos jardins coloridos que cercavam sua casa, o artista encontrou a beleza e a serenidade que tanto caracterizam suas obras.
Os visitantes têm a oportunidade de conhecer os mesmos cômodos onde ele viveu e trabalhou, além dos jardins meticulosamente cuidados.
Castelo de Fontainebleau, Fontainebleau
O Château de Fontainebleau é o castelo francês que operou pelo maior tempo como residência real, e apenas por isso já vale a visita.
O palácio foi erguido cinco séculos antes do famoso Palácio de Versalhes, e se estabeleceu como uma residência real de prestígio e poder.
Ao longo de seus sete séculos de história, o local abrigou vários monarcas franceses, como Henri IV, Luís XVI e Maria Antonieta.
O complexo tem mais de 46 mil m², sendo o segundo maior castelo da França. Apenas o Palácio de Versalhes o supera em tamanho. Contudo, somente uma fração do complexo está aberta ao público.
Castelo de Chambord, Chambord
Opção para quem busca pontos turísticos fora de Paris, o Castelo de Chambord, situado na cidade que leva seu nome, é uma obra-prima arquitetônica.
A construção mescla elementos medievais, renascentistas e clássicos, configurando-se como um dos castelos mais famosos do planeta.
O lugar foi projetado para ser um pavilhão de caça para o rei Francisco I, mas transcendeu sua função original.
Hoje, impressiona pelos detalhes arquitetônicos, como as belíssimas fachadas cheias de detalhes intrincados.
O castelo fica em um parque de 5.000 hectares, com jardins bem-cuidados, bosques verdejantes e lagos serenos.
Garganta Verdon, Sainte-Croix-du-Verdon
A Garganta Verdon é um ponto turístico da França que mostra o poder da natureza.
O desfiladeiro foi esculpido pelo rio Verdon ao longo de milênios, formando um tesouro natural inestimável.
Localizado no sudeste do país, na região alpina de Alta Provença, o cânion se estende por 25 quilômetros, chegando a 700 metros de profundidade.
A parte mais deslumbrante fica entre as localidades de Castellane e Moustiers-Sainte-Marie, onde o rio esculpiu um barranco.
Seu seguro viagem obrigatório para a França está com desconto!
Se você está planejando uma viagem para a França, é essencial saber que a contratação de um seguro viagem é obrigatória para entrar no país. Esse serviço proporciona tranquilidade e segurança durante sua estadia, oferecendo uma ampla gama de benefícios, como assistência médica e odontológica, suporte jurídico e reembolso em caso de extravio de bagagem.
Além disso, você terá acesso a uma equipe especializada disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para encontrar o seguro ideal para sua viagem, basta acessar o site do Seguros Promo.
Lá, você pode comparar as melhores opções de seguros com preços competitivos e condições de pagamento facilitadas. Aproveite também nossas promoções e descontos exclusivos para economizar ainda mais na sua contratação.
O seguro viagem é obrigatório para entrar na Europa. Contrate o seu com 20% de desconto!
Quais são as cidades mais visitadas da França?
Se você deseja incluir as cidades mais cobiçadas do país europeu em seu itinerário de viagem, terá algumas boas opções pela frente. Veja só!
Paris
A Cidade Luz é inegavelmente a cidade mais visitada da França, atraindo milhões de turistas todos os anos com seus ícones mundialmente famosos.
A lista inclui lugares como a Torre Eiffel, o Louvre e a Catedral de Notre-Dame.
Paris também encanta com sua gastronomia, com restaurantes premiados a cada esquina, e incontáveis oportunidades para passeios agradáveis.
Vale lembrar que a cidade também pode ser uma base estratégica para conhecer a EuroDisney, o Palácio de Versalhes e a Casa de Monet.
Nice
Um dos destinos mais badalados da Riviera Francesa, Nice atrai visitantes com suas praias ensolaradas, seu clima agradável e atmosfera luxuosa.
Sinônimo de glamour e elegância, a cidade reúne bons museus, restaurantes fantásticos e muitas paisagens naturais deslumbrantes.
Durante a sua visita, não deixe de conhecer o Museu Marc Chagall, dedicado a um dos maiores nomes da fotografia europeia.
Lyon
Uma das portas de entrada para os Alpes Franceses é Lyon, a terceira maior cidade do país.
Reconhecida como a capital gastronômica do país, a cidade também se destaca pela arquitetura deslumbrante e rica herança histórica.
Além de igrejas históricas, como a Catedral de São João Batista, e o Parque da Tête d’Or, Lyon guarda relíquias romanas, museus e muita beleza.
O que tem de especial na França?
Não são apenas os pontos turísticos da França que tornam o país europeu um destino muito cobiçado.
Os visitantes são atraídos por um rol impressionante de paisagens, experiências e tesouros culturais.
Dos Alpes ao litoral mediterrâneo, passando pelas pitorescas vilas medievais do interior, há algo para todos os públicos. Em pouco tempo, é possível mudar completamente de cenário!
O país também é mundialmente famoso por sua culinária, com algumas das melhores Boulangeries e Patisseries do mundo.
O país também é um dos líderes em quantidade de patrimônios mundiais, com uma infinidade de museus, igrejas, castelos e monumentos.
O que fazer na França em 7 dias?
Vai passar uma semana no país? Com um pouco de organização, esse período pode bastar para conhecer os pontos turísticos da França mais famosos, veja só!
Primeiro dia
Explore Paris, começando pela Torre Eiffel. Depois, passeie pela Champs-Elysées e visite o Arco do Triunfo.
Não se esqueça de apreciar a Catedral de Notre Dame e desfrutar da culinária em um autêntico bistrô parisiense.
Segundo dia
Dedique seu segundo dia em Paris a uma visita ao Museu do Louvre.
Há tanto para ver no maior museu de arte do mundo que o passeio pode durar o dia inteiro. À noite, assista a uma apresentação no Moulin Rouge ou aprecie a vista da Torre Eiffel.
Terceiro dia
Explore o complexo de Versalhes, seu famoso castelo e jardins.
Se houver tempo, explore mais da cidade ou embarque para a Costa Azul, os Alpes ou seu destino de preferência.
Quarto dia
O quarto dia de viagem pode ser dedicado a uma das praias da Costa Azul, em cidades como Saint Tropez, Cannes e Nice.
Se preferir, troque a Riviera Francesa por um dia esquiando nos Alpes.
Quinto dia
Se você tiver optado pela Costa Azul, estenda seu roteiro até outra cidade da região, como Èze ou Marselha.
Na região alpina, aproveite a oportunidade para conhecer Chamonix-Mont-Blanc, Annecy ou Grenoble.
Sexto dia
No seu penúltimo dia de viagem, explore a região de Provença, famosa por seus castelos, paisagens e vinhos.
Se estiver visitando a área entre junho e setembro, nada melhor que conhecer um dos campos de lavanda da região.
Sétimo dia
Antes de deixar o país, você terá um tempo extra para conhecer outros atrativos que ainda não viu.
Se vai pegar seu voo de volta em Paris, visite a região de Giverny, onde fica a Casa de Claude Monet.
Explore os pontos turísticos da França com os descontos do Vai de Promo!
Com informações precisas sobre os pontos turísticos da França em mãos, só falta visitar o Vai de Promo para comprar suas passagens aéreas para a França e seguro de viagem obrigatório pagando pouco.
Nossa plataforma opera com os melhores preços do mercado para que você não precise abrir mão da economia.
Aproveite para utilizar nossos recursos de busca e comparação para encontrar as ofertas mais alinhadas aos seus planos de viagem!
Continue sua leitura!
- 16 dicas para o Carnaval: curta a folia com saúde e segurança
- Natal Luz de Gramado 2024: um guia completo para visitar!
- Carnaval em Recife: dias de folia, blocos e como aproveitar
- Lugares para passar o carnaval: 17 destinos para curtir a folia
- 17 melhores lugares para viajar em janeiro: Brasil e exterior