Onde fica Bora Bora: dicas de viagem e informações sobre a ilha!
Já se perguntou onde fica Bora Bora? É o destino ideal para quem gosta de belas praias e atmosfera paradisíaca. Saiba mais!
Você sabe onde fica Bora Bora? Muitas vezes referida como a “pérola da Polinésia”, a ilha tem uma combinação perfeita de luxo e natureza intocada.
Famosa por suas praias de areias brancas, mar entre tons de azul e verde, e bangalôs que se erguem sobre as águas, a ilha é paradisíaca.
É possível até se hospedar em bangalôs com painéis de vidro no chão para uma experiência ainda mais imersiva.
Além de suas praias sedutoras e águas hipnotizantes, Bora Bora oferece uma variedade de atividades que agradam a todos os gostos. Assim sendo, você poderá se deleitar com opções que vão desde mergulhos até passeios de jet-ski.
Falando em mergulho, os entusiastas encontrarão um paraíso subaquático, repleto de raias, peixes coloridos e paisagens marinhas que parecem ter sido pintadas à mão.
Mas não se engane! A beleza natural de Bora Bora é apenas uma parte do que torna essa ilha única.
Da mesma forma, sua rica história também está visível nos bunkers e canhões que datam da Segunda Guerra Mundial. Por lá, os viajantes podem até explorar antigas fortificações.
Quer saber mais? Os interessados em compras vão encontrar uma variedade de opções de artesanato e produtos, com destaque para as peças feitas com pérolas.
Decerto, seja em busca de romance, aventura ou um encontro com a história, Bora Bora oferece uma experiência inigualável.
Este guia é um convite para quem deseja explorar todas as nuances desse paraíso polinésio. Veja só!
Onde fica Bora Bora: conheça a ilha paradisíaca!
Quem já conhece um pouco sobre os arquipélagos da Oceania onde fica Bora Bora, não tem dúvidas: estamos falando de um dos lugares mais bonitos do mundo!
Com sua origem envolta em mitos que remontam a guerreiros e penhascos sagrados, a ilha é um paraíso romântico, principalmente para casais em lua de mel.
Nessa jóia do Pacífico Sul, o majestoso Monte Otemanu é o pano de fundo para quem quer se aventurar por trilhas e florestas tropicais repletas de palmeiras.
A atmosfera romântica da ilha encontra seu apogeu nos resorts que oferecem bangalôs sobre as águas cristalinas. Em outras palavras, garantia de vistas incomparáveis!
Para as famílias em busca de conexão com a natureza, Bora Bora também revela seu lado mais caloroso.
Já que, sob a luz das estrelas, os pequenos podem dormir ao som das ondas, acordando com a promessa de um dia repleto de diversão e descobertas.
Passeios de barco ao pôr do sol, observações da vida marinha e o toque da cultura local contribuem para a riqueza das experiências na ilha.
Visto que com sua aura única e um cenário que parece saído de um cartão-postal, Bora Bora se destaca como um dos destinos mais belos do mundo!
Qual país que fica Bora Bora?
Mas, afinal, onde fica Bora Bora? Aninhada no coração do vasto oceano Pacífico Sul, a ilha paradisíaca faz parte da Society Islands, uma das cinco subdivisões da Polinésia Francesa.
A Polinésia Francesa é dividida em cinco arquipélagos: Marquesas, Tuamotu, Gambier, Austrais e Society Islands.
A ilha fica mais especificamente no Taiti (ou “Tahiti”), a maior ilha da Polinésia Francesa, que, por sua vez, é um território ultramarino da França. Isto é, uma divisão administrativa e territorial sob a soberania francesa.
A região de Bora Bora fica a aproximadamente 265 km a noroeste de Papeete, a capital da Polinésia Francesa.
Bora Bora: mapa
Bora Bora é moldada por uma ilha central alongada, dominada pela presença imponente do vulcão inativo Monte Otemanu e pelas ilhotas conhecidas como motus.
É nesse cenário que os hotéis luxuosos, em sua maioria, encontram seu refúgio ocupando essas pequenas ilhas circundantes.
O que chama a atenção, entretanto, é a distância até grandes centros urbanos. A ilha está a mais de 4.200 km de Honolulu, no Havaí, e de Auckland, na Nova Zelândia. A região também está a mais de 5.700 km de Brisbane, na Austrália.
Confira onde fica Bora Bora no mapa!
Como ir para Bora Bora?
Para começar, você precisa saber quantas horas de voo do Brasil para Bora Bora. A rota mais curta, considerando voos e conexões, tem uma duração total de 37 horas.
Inicialmente, parte-se de São Paulo em direção a Santiago, a capital do Chile. Em seguida, outro voo leva à Ilha de Páscoa, também parte do território chileno. A partir daí, a jornada continua até Papeete, a capital do Taiti.
Mas não acabou. Em seguida, você ainda precisa encarar um último voo interno, que leva uma hora, para chegar até o seu destino final.
Também é viável chegar a Bora Bora a partir de outras ilhas da Polinésia Francesa, como Raiatea e Moorea, abrindo assim mais possibilidades de acesso.
Uma vez em Bora Bora, o próximo passo é o transporte até o local de hospedagem, e a opção mais comum é por meio de embarcações.
De fato, muitos dos hotéis e resorts da região têm um serviço de recepção que busca os hóspedes no aeroporto. Esse serviço direciona os viajantes a embarcações exclusivas, responsáveis pela parte final do trajeto.
Caso a hospedagem escolhida não ofereça esse serviço, a alternativa é utilizar a balsa pública para chegar à ilha.
Há, ainda, a alternativa dos cruzeiros que percorrem a região, passando por várias ilhas polinésias. No entanto, essa abordagem costuma permitir paradas mais breves, limitando a oportunidade de explorar os arredores.
A partir de Papeete, o voo até Bora Bora leva 50 minutos, enquanto a viagem a partir de Raiatea é consideravelmente mais curta, de 20 minutos.
Uma curiosidade é que o aeroporto localiza-se em uma estreita faixa de terra ao norte da ilha. Dessa forma, os passageiros completam a última etapa da viagem por meio de um curto transfer marítimo gratuito até Vaitape.
Quando ir à ilha polinésia?
O ponto do globo terrestre onde fica Bora Bora está relativamente perto da Linha do Equador. Isso significa que não há flutuações significativas de temperatura ao longo do ano.
De janeiro a janeiro, as máximas ficam em torno de 27ºC e as mínimas são de 22ºC. Ou seja, os viajantes podem esperar calor independentemente do mês em que decidam visitar.
No entanto, ao planejar a melhor época para ir a Bora Bora, é importantíssimo considerar as chuvas.
Durante os períodos chuvosos, os visitantes correm o risco de encontrar tempestades e até mesmo furacões. Isso pode prejudicar de forma substancial a experiência de viagem.
Dessa forma, a estação mais seca (junho a novembro) é a opção ideal para explorar o destino.
Nessa época, o clima estará agradável e com pouca probabilidade de chuva. Assim, os viajantes podem aproveitar ao máximo tudo o que a ilha tem a oferecer.
Onde se hospedar onde fica Bora Bora?
Na hora de procurar hospedagem na região onde fica Bora Bora, o viajante precisa ser estratégico. O lugar onde você decide ficar praticamente molda toda a sua experiência na ilha.
Além disso, as opções de hospedagem na ilha tendem a ser mais caras. Na prática, isso significa que os viajantes precisam estar preparados para investir um pouco mais nessa parte da jornada.
As melhores áreas para escolher a hospedagem se dividem entre o Motu Piti Aau e outras ilhotas nos arredores.
As verdadeiras jóias de hospedagem em Bora Bora estão nos motus, as pequenas ilhas que compõem a coroa que envolve a lagoa. Por isso esses lugares se destacam pelas vistas magníficas do Monte Otemanu, cartão-postal da ilha.
O motu de Piti Aau é onde estão localizados os hotéis mais exclusivos e luxuosos que oferecem vistas privilegiadas da paisagem. Nos demais motus, pode ser possível encontrar acomodações mais acessíveis.
Há também muitas opções de alto luxo no Motu Tevairoa, recomendado para quem está em busca de privacidade e um serviço de alta qualidade.
Em Vaitape, a principal vila da ilha, o viajante encontra alguma infraestrutura, como lojas e agências turísticas. No entanto, também oferece uma visão mais autêntica da vida local.
É uma opção interessante, que mistura experiência de ilha e comodidades urbanas.
Para encontrar um meio termo entre o luxo e a economia, explore as opções da região de Matira Beach. A praia mais famosa da ilha tem tanto acomodações de luxo quanto estabelecimentos mais modestos.
Você quer mesmo é imergir na natureza? O motu Toopua oferece vistas deslumbrantes do Monte Otemanu e acesso fácil à lagoa. Inegavelmente, é uma região muito procurada por quem deseja se maravilhar com a beleza natural da ilha.
Conheça os destinos famosos com a ajuda do Vai de Promo!
Você pode conhecer os encantos da região onde fica Bora Bora e qualquer outro lugar do mundo sem pesar no bolso!
O Vai de Promo possibilita a realização de viagens incríveis com promoções irresistíveis, descontos exclusivos e opções de pagamento acessíveis. Assim, você pode explorar lugares incríveis sem gastar demais.
A nossa plataforma reúne companhias aéreas e seguradoras de qualidade, oferecendo uma variedade de escolhas para o viajante.
Aproveite para pesquisar entre os nossos planos de seguro viagem, imprescindível para quem vai visitar a Polinésia Francesa. Dessa forma, você terá amparo financeiro e prático mesmo em situações de emergência do outro lado do mundo.
Seja para descobrir Bora Bora ou outros destinos dos sonhos, o Vai de Promo torna essas experiências acessíveis. Descubra mais visitando o site e comece a planejar sua aventura!
Melhores atrações em Bora Bora!
Como a área onde fica Bora Bora é privilegiada pela natureza, não é de surpreender que as principais atrações da ilha sejam absolutamente deslumbrantes.
As praias paradisíacas convidam para relaxar, nadar e praticar snorkel, explorando a vida marinha colorida. Os passeios de barco oferecem vistas deslumbrantes da ilha e oportunidades para mergulhar com tubarões e arraias.
Além disso, há trilhas para caminhadas, mergulhos em locais famosos e até mesmo momentos de tranquilidade apreciando a beleza natural. Vem descobrir o que torna Bora Bora um destino tão desejado!
Matira Beach
Praia mais imperdível do atol onde fica Bora Bora, Matira Beach é conhecida por sua extensa faixa de areia branca e águas azul-turquesa deslumbrantes.
Com excelente infraestrutura, a praia oferece uma variedade de bares e restaurantes, com todas as comodidades que você precisa para passar o dia.
Suas águas calmas e rasas durante a maré baixa a tornam ideal para crianças nadarem. Além disso, a região é perfeita para praticar snorkel devido aos recifes de coral.
Lagoonarium
A região onde fica Bora Bora é cercada por muitos corais e recifes, e um dos mais bonitos desses complexos é o Lagoonarium, um grande aquário natural. Lá, você poderá viver uma experiência inesquecível com tubarões!
O passeio é guiado por profissionais experientes e segurança garantida para mergulhos com snorkel que incluem alimentação de tubarões.
Os guias orientam os mergulhadores a interagir com os animais de forma responsável, tornando o passeio seguro e emocionante.
Como o passeio é feito após o almoço, os tubarões ficam mais dóceis e até permitem que os turistas os toquem.
Em suma, o Lagoonarium é também um santuário protegido e viveiro de corais, supervisionado por biólogos marinhos que cuidam do ecossistema e promovem esforços de conservação.
Monte Otemanu
Como explicamos acima, a região onde fica Bora Bora é de origem vulcânica, e ainda existe um vulcão por lá. Ou melhor, o que restou de um antigo vulcão, o Monte Otemanu.
A montanha é um icônico cartão-postal da ilha, visível de todos os cantos de Bora Bora.
Situada na parte central da ilha, a montanha é um espetáculo coberto por exuberante vegetação. É a elevação mais alta da região e abriga o maior vulcão do arquipélago.
O visitante pode apreciar sua grandiosidade alugando um carro 4×4 para alcançar pontos estratégicos. A vista panorâmica oferecida é inesquecível.
Algumas agências locais proporcionam passeios de barco para quem deseja admirar a montanha de longe. Todavia, há também oferta de caminhadas guiadas na base da montanha.
Monte Pahia
O Monte Otemanu não é o único gigante da região onde fica Bora Bora. O Monte Pahia também enriquece a paisagem local!
Situado ao lado do Monte Otemanu, o Pahia tem 621 metros de altura, um pouco menor que o vizinho. O monte está a 500 metros acima do nível do mar.
Ademais, os visitantes podem percorrer uma trilha que começa em frente à estação de incêndio em Vaitapé para ir até o topo. A caminhada total tem mais de 6 horas de duração (ida e volta) e é indicada para quem possui bom preparo físico.
A trilha atravessa uma densa selva, apresenta trechos íngremes e é equipada com cordas. Para uma experiência mais confortável, aconselha-se levar luvas e água. Todavia, a presença de um guia é recomendada para maximizar a experiência.
Todo o esforço é recompensado com vistas deslumbrantes de penhascos rochosos ao longo do percurso. No cume, você terá uma vista panorâmica surreal e espetacular de Bora Bora!
Turtle Center
Que a área onde fica Bora Bora é um paraíso natural, todos sabem. Mas você sabia que a ilha é também um santuário para muitas espécies de animais, como as tartarugas marinhas?
O Turtle Center foi criado pelo hotel Le Meridien visando à preservação das tartarugas marinhas. O local é considerado o único centro de proteção de tartarugas na Polinésia Francesa
O lugar é um centro de cuidados, onde tartarugas doentes e feridas recebem tratamento para serem posteriormente soltas no oceano após recuperadas.
Além de oferecer uma oportunidade para os turistas aprenderem mais sobre esses animais, o centro possibilita uma imersão completa. Já imaginou como seria a experiência de alimentar tartarugas marinhas?
A história do Turtle Center é bastante curiosa. Em 2000, um hóspede do hotel resgatou uma tartaruga ferida. Em resumo, esse primeiro “refugiado especial” levou à criação do centro, com o objetivo principal de proteger as tartarugas marinhas da região.
Atualmente, espécies como a tartaruga verde e a tartaruga-de-pente, principais habitantes das águas locais, são cuidadas por lá.
Bora Bora Upstairs
Bora Bora Upstairs é uma galeria de arte especial localizada em um local discreto ao lado do único correio da ilha em Vaitapé.
Esta jóia escondida oferece uma experiência única para os visitantes em busca de lembranças autênticas. Por lá, você encontra peças únicas, muitas delas criadas à mão pelos nativos, além de artesanato regional e souvenires.
Com foco especial em obras de arte polinésias, a galeria transcende sua função como um simples espaço artístico, proporcionando uma visão da cultura local.
De fato, a atmosfera é aprimorada pelo compartilhamento das histórias por trás das peças e dos artistas que as conceberam pelos vendedores.
Ao subir as escadas e explorar o espaço, é altamente provável que os visitantes encontrem um pequeno pedaço de Bora Bora para levar consigo como lembrança.
Ponto Tupitipiti
Quem deseja fazer mergulho onde fica Bora Bora não pode perder a oportunidade de conhecer o Ponto Tupitipiti.
Esse é um famoso local de mergulho caracterizado por um declive íngreme, recifes de coral roxo e esponjas coloridas.
A principal atração da área é a diversidade de peixes maiores, como tubarões, raias, garoupas e grandes peixes-papagaio.
Em outras palavras, mergulhar nas águas cristalinas de Bora Bora é uma atividade de lazer imperdível, mesmo para iniciantes. O passeio é fácil, seguro e simplesmente inesquecível!
Onde comer em Bora Bora?
Que tal aproveitar sua visita à região onde fica Bora Bora para conhecer a rica culinária polinésia?
A ilha oferece diversas opções gastronômicas em suas diferentes regiões, permitindo que os visitantes desfrutem de uma variedade de sabores e experiências culinárias.
Nas proximidades de Matira Beach, por exemplo, há várias opções de restaurantes à beira-mar. É o lugar perfeito para saborear pratos locais e internacionais enquanto aprecia a vista deslumbrante.
Além disso, a vila de Vaitapé também é conhecida por sua oferta gastronômica, com restaurantes que servem pratos polinésios autênticos e outras iguarias.
Vale lembrar que muitos resorts de luxo da ilha possuem seus próprios restaurantes com chefs talentosos. Nesses lugares, é possível desfrutar de experiências culinárias sofisticadas.
Para um toque ainda mais diferenciado à sua refeição, há opções para jantar em plataformas sobre a água. É o lugar perfeito para desfrutar de uma atmosfera romântica e exclusiva.
Curiosidades sobre onde fica Bora Bora!
Algumas curiosidades tornam a região onde fica Bora Bora ainda mais encantadora para os visitantes.
A população local gira em torno de 8.880 habitantes e a ilha tem vizinhos notáveis, como o Atol de Tupai, que fica cerca de 20 km ao norte, e várias ilhotas circundantes.
Essas ilhotas são verdadeiros paraísos, especialmente os motus Tapu, Ahuna, Tevairoa e Tane.
Em síntese, o que muita gente desconhece é que Bora Bora é, na verdade, uma ilha vulcânica.
Essa característica geológica singular resultou em uma deslumbrante lagoa, de tal forma que proporciona oportunidades para atividades como natação, mergulho e snorkeling.
Qual é a moeda de Bora Bora?
A Polinésia Francesa, onde fica Bora Bora, adota como moeda oficial o Franco do Pacífico (XPF), também chamado de Franco CFP.
A taxa de câmbio do Franco do Pacífico em relação ao euro é fixada em 100 XPF = 0,838 Euros. Ou seja, 1 euro equivale a 119,33 XPF.
Bancos internacionais como o Banque de Tahiti, Banque de Polynésie e Banque Socredo, oferecem serviços de câmbio nas maiores ilhas.
Além disso, muitos hotéis internacionais também disponibilizam esse serviço para os hóspedes, facilitando ainda mais a troca de moeda para os visitantes.
Ah! E a melhor moeda para levar a Bora Bora é o euro, para garantir a melhor cotação possível!
Precisa de visto para ir em Bora Bora?
Quem deseja visitar o Taiti, onde fica Bora Bora, não precisa de visto, desde que a viagem dure até 90 dias.
Por outro lado, outros documentos são exigidos, a começar pelo passaporte, com uma validade mínima de 6 meses a partir da data da viagem.
Além disso, você deverá apresentar o certificado internacional de vacinação contra a febre amarela, parte dos requisitos de entrada.
Qual é o idioma falado em Bora Bora?
Como indica o nome da região onde fica Bora Bora, a Polinésia Francesa, o país foi colonizado pela França.
Por isso, tem o francês como idioma oficial. O idioma é falado nos estabelecimentos comerciais, restaurantes, hotéis e agências de turismo da ilha.
Entretanto, o francês não é a única língua falada em Bora Bora. A diversidade linguística da região também se manifesta por meio do inglês, italiano e até espanhol.
Além disso, devido à ocupação por povos polinésios ao longo dos anos, parte da população fala dialetos regionais, como o taitiano.
O que é mais barato Bora Bora ou Maldivas?
A região onde fica Bora Bora é constantemente comparada a outro paraíso tropical: o arquipélago das Maldivas.
Decerto, essas comparações se devem a diversos motivos, como as praias paradisíacas, águas cristalinas e acomodações luxuosas em bangalôs sobre a água.
No entanto, devido à sua popularidade e ao status de destino de luxo, Bora Bora tende a ter preços mais altos em comparação a Maldivas.
Em resumo, isso se reflete em acomodações, refeições, atividades e outras despesas relacionadas à viagem.
As Maldivas, embora também seja um destino de luxo, podem oferecer opções mais acessíveis, especialmente em resorts mais simples e ilhas locais.
Entretanto, é importante observar que os preços podem variar dependendo do tipo de acomodação escolhida, temporada de viagem, ofertas especiais e atividades selecionadas.
Por isso, é recomendável pesquisar e comparar cuidadosamente os preços de ambos os destinos antes de tomar uma decisão final.
Com o Vai de Promo sua viagem dos sonhos sai do papel!
Descobrir onde fica Bora Bora é apenas a primeira etapa para começar a planejar essa viagem fantástica. Em contrapartida, a boa notícia é que você pode contar com o Vai de Promo nessa jornada!
Nosso site permite explorar destinos incríveis no Brasil e no mundo sem gastar muito, sem fórmulas mágicas. Assim, a economia é garantida com promoções, descontos exclusivos e opções de pagamento facilitadas.
Afinal, assim fica fácil garantir passagens e seguro viagem sem pesar no bolso e com toda a segurança que você merece.
Por fim, em poucos cliques, o viajante encontra as melhores companhias aéreas e seguradoras com os preços mais imbatíveis. Acesse o nosso site e descubra como viajar mais por menos!
Continue sua leitura!